Ataque a carro-forte em Quixeré termina com seis suspeitos mortos

Parte do bando morreu durante troca de tiro com policiais no interior do Ceará — Foto: Arquivo pessoal

Informação foi confirmada por uma fonte do alto escalão da Polícia Militar; SSPDS fala apenas em seis pessoas feridas na ação.

Uma tentativa de assalto a um carro-forte terminou com seis suspeitos mortos num confronto com a polícia na manhã desta sexta-feira (23), em Quixeré, de acordo com a Secretaria de Segurança do Ceará.

Segundo a secretaria, a polícia "revidou e lesionou seis suspeitos" na ação. Cinco pessoas morreram na hora; a morte do sexto suspeito foi confirmada pela Secretaria da Segurança na noite desta sexta-feira.

Seis fuzis e munições de diversos calibres, explosivos, coletes balísticos e outros artefatos foram apreendidos, confirmou a SSPDS. De acordo com o órgão, a operação foi planejada durante a última semana numa parceria entre a Polícia Federal e a Coordenadoria de Inteligência (Coin) da secretaria. A ação foi realizada por equipes do Grupo de Ação Táticas Especiais (Gate) da PMCE.

Ainda de acordo com a SSPDS, o grupo criminoso estava dividido em três carros, em direção ao Rio Jaguaribe, para interceptar o carro-forte. O Gate foi ao local e foi recebido com disparos. Uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) deu apoio aos policiais em terra. 



Carro que seria usado na fuga foi incendiado pelos suspeitos — Foto: Reprodução

Fonte: G1





Compartilhar no G+