Equipes de Saúde de Ipu continuam abordando a campanha novembro azul no município


Várias equipes que fazem a Estratégia Saúde da Família de Ipu estão abordando a Campanha Novembro Azul. Rodas de conversas, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, testes rápidos para detecção de Sífilis e solicitação do exame PSA têm sido realizado.

Todos os anos são realizadas ações voltadas para o público masculino com o intuito de promover a saúde do homem e buscar uma detecção precoce de possíveis casos de Câncer de Próstata.

No dia 31 de Outubro aconteceu o encerramento do Outubro Rosa e a abertura do Novembro Azul. O evento se deu com uma caminhada que saiu da Academia da Saúde até a Praça de Iracema onde se realizou várias atividades como:

1 - Atividades física; 2 - Sorteio de Brindes; 3 - Stande de Beleza; 4 - Tenda com serviços de vacinas (HPV), teste rápido de sífilis, aferição de pressão arterial, teste de glicemia e distribuição de preservativos.

"A secretaria de saúde através dos seus PSF,s incentiva busca à saúde com respeito aos princípios do Sistema Único de Saúde - SUS"

Novembro Azul em Ipu Fonte: ASARIAS ARAÚJO VIA IPU NOTÍCIAS
Compartilhar no G+