Ipu (CE): Ver. Arlete indica mais dois importantes projetos em prol da população ipuense, em 2018 já apresentou 48 projetos

Foto: Aconteceu Ipu
A vereadora Arlete Mauricéia usou a Tribuna da Câmara Municipal de Ipu na sessão desta terça-feira (20/11/2018), inicialmente comentou o trágico acidente envolvendo duas motos que colidiram no bairro do Escondido, deixando duas vítimas gravemente feridas que foram transferidas para Sobral, e uma vítima fatal, uma jovem de nome Emanuele, 14 anos, residente no bairro do Escondido. A edil também comentou o falecimento da senhora Aldenora e se solidarizou com os familiares.

A competente e atuante vereadora indicou mais dois importantes projetos de lei, em 2018 já apresentou 48 projetos.

Indicação 47/2018: Solicita do prefeito Sérgio Rufino a sua interseção junto ao Detran/CE visando a instalação de lombadas eletrônicas nas vias de acesso a cidade de Ipu.

Indicação 48/2018: Solicita do prefeito Sérgio Rufino a sua interseção junto ao Governo Federal e Estadual visando a melhoria do saneamento básico no município de Ipu.

A vereadora Arlete Mauricéia comentou sobre o projeto de lei que denomina uma rua no bairro Pereiros com o nome de Antônia Lopes Ferreira, Dona Neném Lopes, antecipou o seu voto sendo favorável ao projeto.

Arlete falou sobre o programa Mais Médicos, destacou a importância e agradeceu pelo trabalho realizado pelos cubanos no município de Ipu.

A vereadora Arlete Mauricéia destacou que participou de confraternizações de professores e diretores de escolas municipais, comentou sobre a importância do trabalho desenvolvido pelos núcleos gestores das escolas municipais.

A competente e atuante edil falou sobre a ordem de serviço para pavimentação em pedra tosca, calçamento, na região das Quebradas, falou sobre outros calçamentos em andamento no município e também destacou o início da obra da creche no bairro das Pedrinhas.

A edil falou que esteve recentemente presente no aniversário do Luciano da Exposição, ouviu as demandas da população e disse que sempre trabalha buscando melhorias para a comunidade.

Arlete destacou que esteve na localidade de São Félix pediu agilidade na conclusão da obra do calçamento na localidade, que começou mas está suspensa atualmente.

A vereadora disse que recebeu solicitações da localidade de Damião e repassou para o prefeito Sérgio Rufino que buscará solucionar as demandas da população local.

Arlete agradeceu a atual administração que atendeu solicitação da edil colocando um parque de brinquedos na praça no bairro Canudos.

A atuante vereadora solicitou fardamentos para os alunos das escolas públicas municipais e disse que os fardamentos já foram providenciados e em breve serão entregues aos alunos, possivelmente no próximo ano letivo, já que o atual está no fim.

Arlete comentou sobre a criação de uma comissão para tratar sobre a seca no município de Ipu, lamentou que a mesma ainda não foi criada, destacou a importância desta comissão para poder tratar junto ao SAAE e a atual administração municipal sobre o abastecimento d'água no município.

A vereadora Arlete comentou sobre a eleição da Câmara Municipal que reelegeu a atual mesa diretora, destacou que já foi indicada 
dois anos atrás para ser presidente da Câmara, mas dois vereadores de situação não concordaram com a sua candidatura. A edil disse que não tem nada contra nenhum colega vereador e parabenizou o atual e reeleito presidente Zeca Rufino e desejou boa sorte no seu quarto mandato.

Abaixo os dois projetos de indicação.






Compartilhar no G+