Homem encontra carteira com R$ 1.500 em lanchonete de Fortaleza e devolve ao dono


Cláudio é morador do Bom Jardim e vive em uma casa alugada com a mulher e o filho

O consultor de venda de planos de saúde Cláudio Pinheiro, de 24 anos, encontrou carteira com R$ 1.500 e procurou a Polícia para entregá-la de volta ao dono. O episódio aconteceu há aproximadamente duas semanas e o dono da carteira procurou O POVO Online para relatar a boa ação.

Da Silva, que é policial militar, disse que foi comer em uma lanchonete na avenida Augusto dos Anjos. Na ocasião, ele explicou que deixou a carteira entre as pernas e, quando levantou, não percebeu que o objeto caiu no chão. "Fui para casa e quase uma hora depois fui procurar a carteira e me dei conta que havia deixado lá".

Da Silva explicou que policiais em uma viatura o procuraram e ele recebeu o aviso de que a carteira foi encontrada. Depois que ele chegou à lanchonete, avistou o rapaz que encontrou a carteira. "Não perguntei na hora, pois apareceriam vários donos. No outro dia, eu fui à lanchonete. Ele ficou muito feliz. Pegou meu contato e iniciamos amizade devido esse ato de bondade", disse Cláudio.

O homem que encontrou e devolveu a carteira é morador do Bom Jardim e vive em casa alugada com a mulher e o filho. Ele afirmou que, na hora, ainda pensou em gastar. Mas, ficou com a consciência pesada. "Não gostaria que fizessem isso comigo e eu poderia chegar em qualquer viatura e identificá-lo por ser policial. Estou com minha consciência tranquila", relata.

Da Silva relata que o gesto o impressionou. "Todos os dias costumo me deparar com pessoas que querem se dar bem, mas digo que é preciso sempre fazer algo diferente".

Fonte: O POVO
Compartilhar no G+