Bandidos incendeiam duas escolas públicas e um ônibus escolar em Itarema

O início das aulas ficou comprometido devido ao ataque (Foto: WhatsApp/Reprodução)

Os ataques aconteceram na madrugada desta segunda-feira (21), em três localidades de Itarema, e prejudicarão a volta às aulas.

As aulas do início deste ano para alguns estudantes de Itarema, a 213 km de Fortaleza, ficarão comprometidas após duas escolas e um ônibus escolar terem sido incendiados em um ataque na madrugada desta segunda-feira (21). De acordo com a prefeitura da cidade, as instituições e o coletivo ficaram parcialmente destruídos. Com essas ocorrências, sobe para 246 o número de atentados em 54 cidades cearenses, em quase três semanas de onda de terror.

A escola Municipal de Ensino Fundamental Geralda Bonifácio Rodrigues, na localidade de Saquim, e o Liceu José Maria Monteiro, no distrito de Almofala, foram os alvos dos ataques. Nas imagens, é possível ver que algumas cadeiras, livros, prateleiras e até equipamentos eletrônicos foram destruídos pelo fogo.

O início do ano letivo estava previsto para esta segunda (21), mas as aulas destas unidades foram adiadas sem previsão de retorno porque os documentos de matrícula foram destruídos. Um ônibus escolar também foi incendiado, na localidade de Panã. A população ajudou a debelar o fogo e evitou que os danos fossem ainda maiores. Ninguém ficou ferido nas três ocorrências.

A Polícia Militar foi acionada aos locaos, mas até o momento ninguém foi preso por envolvimento no ataque. Com o intuito de encontrar os suspeitos, o município está ofertando recompensa para quem fornecer informações para a identificação dos envolvidos.

No fim da tarde desta segunda, será discutido durante a reunião da abertura pedagógica a situação da unidade da rede municipal. Já sobre a escola estadual, o Tribuna do Ceará aguarda nota da Secretaria de Educação do Ceará para saber detalhes sobre o funcionamento da instituição.

Fonte: Tribuna do Ceará
Compartilhar no G+