Buscas são retomadas pelo 6º dia em Brumadinho

Resultado de imagem para BRUMADINHO

Defesa Civil confirmou até agora 84 mortos e 276 desaparecidos.

As buscas às vítimas do rompimento da Barragem Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho, foram retomadas pouco antes das 7h desta quarta-feira (30). O 6º dia de buscas deve ser de trabalho mais intenso, já que a lama está mais seca e, agora, as equipes de resgate podem usar equipamentos mais pesados. As buscas devem seguir concentradas hoje na área do refeitório da Vale.

O último balanço da Defesa Civil, divulgado na noite da terça-feira (29), confirmou 84 mortes e 276 desaparecidos. Entre os desaparecidos estão 106 funcionários da Vale e 170 terceirizados ou moradores da região de Brumadinho.

Na noite de terça-feira, parentes e amigos fizeram homenagens às vítimas. Eles acenderam velas e rezaram em Brumadinho.

Durante o dia, o Corpo de Bombeiros concentrou as buscas na área onde eles acreditam estar o refeitório da Vale. Cerca de 100 militares trabalharam na área e encontraram dois corpos, além de botijões de gás usados no refeitório da mineradora. Na área em que um ônibus soterrado foi localizado, outros 30 militares trabalharam.

Cerca de 80 bombeiros devem reforçar equipes e 400 PMs que vieram reforçar a segurança na cidade já estão trabalhando desde a madrugada.

Fonte: G1
Compartilhar no G+