Fortaleza registra maior chuva do ano com 105 milímetros

Na capital, precipitações fortes também foram contabilizadas no Posto Castelão, com 89,6 milímetros.

Fortaleza registrou a maior chuva de 2019 entre as 7 horas de sexta-feira (18) e o mesmo horário deste sábado (19).

De acordo com dados Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) extraídos às 9 horas a capital cearense computou 105 milímetros de chuva no Posto Água Fria. Destaque também para o Posto Castelão com 89,6 milímetros e Messejana com 60,8 milímetros. Chove desde esta madrugada.

Já em outras regiões do estado, houve chuvas fortes em Senador Sá (104,0 milímetros), Amontada (96,0 milímetros), Umari (83,0 milímetros), São Gonçalo do Amarante (68,0 milímetros) e Limoeiro do Norte (66,2 milímetros).

Em Fortaleza, a chuva intensa formou pontos de alagamentos em diversos locais da cidade, como na Avenida Perimetral; nas Ruas Coronel Carvalho e Cônsul Gouveia, no Bairro Carlito Pamplona; e no cruzamento entre as Avenidas Pontes Vieira e Desembargador Moreira, no Bairro Dionísio Torres.

Outros pontos de alagamentos:

Avenida José Jatahy, no cruzamento com a Avenida Bezerra de Menezes. Avenida Dom Manoel, no Bairro Centro. Rua Gustavo Sampaio, no Bairro São Gerardo. Rua dos Tabajaras, no Bairro Praia de Iracema. Avenida Raul Barbosa, no Bairro Aerolândia. Avenida Heráclito Graça entre as ruas Ildefonso Albano e João Cordeiro, próximo ao Ginásio Paulo Sarasate. Avenida Almirante Henrique Sabóia (Via Expressa) e a Avenida Júlio de Abreu, no Bairro Varjota. Rua Verona, no bairro São Miguel, em Caucaia

Funceme prevê chuvas em todo o Ceará nos próximos dias. — Foto: Halisson Ferreira/TV Verdes Mares Funceme prevê chuvas em todo o Ceará nos próximos dias. — Foto: Halisson Ferreira/TV Verdes Mares Funceme prevê chuvas em todo o Ceará nos próximos dias. — Foto: Halisson Ferreira/TV Verdes Mares

Chuvas no Estado

O Estado do Ceará registrou chuvas em pelo menos 74 municípios de acordo com dados da Funceme. Os números ainda podem aumentar até o fim do dia, pois o órgão deve receber informações de mais municípios no Interior.

A maior chuva, conforme os registros dos postos de medição, ocorreu em Amontada, com 96,0 mm. A seguir, em Umari, na Região Centro-Sul, foram contabilizados 83 mm de água. Na sequência, São Gonçalo do Amarante foi banhada com 68 mm de chuva. Choveu também no Vale do Jaguaribe. Em Limoeiro do Norte foram regisrados 66,2 milímetros.

Fonte: G1/CE



Compartilhar no G+