Ipu (CE): Expedição Ceará Gastronômico chega ao município

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

O prefeito de Ipu Sérgio Rufino postou a seguinte mensagem: Está em nosso Município a Expedição Jornalística Ceará Gastronômico do Jornal OPovo CBN, registrando os pontos tradicionais da culinária local, afim de resgatar a história gastronômica do Ipu. 


A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre

Registro do ônibus no quadro da Igrejinha e visita no tradicional Carneiro do Gostosão.

A imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Moreira Filho, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre

O Governo Municipal deu total apoio para que o nosso Município estivesse inserido neste importante documentário.

Expedição Ceará Gastronômico

Ao longo do projeto serão percorridos mais de 2 mil quilômetros em um ônibus-estúdio. Iniciada em dezembro, a Expedição Jornalística Ceará Gastronômico já passou por Redenção, Aquiraz, Fortaleza, Mulungu, Aratuba e Guaramiranga. O roteiro também inclui Jaguaribe, Juazeiro do Norte, Crato, Ipú, Guaraciaba do Norte, Ubajara, Viçosa do Ceará, Icapuí até retornar para Fortaleza.

A partir dos resultados apurados nas viagens ao longo dos meses de dezembro e janeiro serão gerados um documentário, um livro sobre a narrativa da expedição e entrevistas, um caderno de receitas e quatro concertações. A iniciativa tem curadoria de representantes do Observatório Cearense da Cultura Alimentar (OCCA) e do chef Fernando Barroso. Os ouvintes da Rádio O POVO/CBN podem conferir flashes, diariamente, no decorrer da programação. A Expedição Gastronômica é composta por quatro concertações - que incluem debates, troca de receitas e roadshows de produtores.

Com informações O Povo
Compartilhar no G+