Ipu (CE): Aberta a sessão do primeiro período ordinário do legislativo ipuense


Conforme preceitua a Lei Orgânica de Ipu, o primeiro dia útil do mês de fevereiro marca o início dos trabalhos dos vereadores na Câmara Municipal de Ipu. O quadro de edis, em relação as bancadas de oposição e situação, permaneceu inalterado. A sessão de abertura aconteceu na manhã desta sexta-feira, 01 de fevereiro.

O Presidente Zeca Rufino abriu os trabalhos informando que não haveria a ordem do dia e solicitando aos seus pares que esquecessem as divergências politico-partidárias, que ali estavam para atender aos interesses do povo.

Pedindo a palavra, o edil Elisafran Mororó, pediu a mesa diretora que fosse concedido um minuto de silêncio em homenagem as vítimas da catástrofe da cidade de Brumadinho. Ivo Sousa associou-se ao pedido e pediu também que o minuto de silêncio fosse também ao senhor Zé Linhares.

Havia uma interrogação com relação a permanência do vereador Kleyson Azevedo, suplente do titular Moreira Filho. Segundo reportou ao blogueiro Rárisson Ramon, Kleyson estava se sentindo desprestigiado, mas após uma conversa de entendimento com o líder de sua família Irismar Azevedo, Prefeito Sérgio Rufino e Tião Rufino, resolveu continuar na Câmara. Com relação ao tempo que ocupará a cadeira, o vereador nos disse que não foi estipulado, mas até segunda ordem, ficará por tempo indeterminado.

Fonte: Expresso Ipu
Compartilhar no G+