Ipu (CE): PCdoB realiza Conferência Municipal para tratar sobre a fusão com o PPL

A imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Arlete Mauricéia e Olinda Martins, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e área interna

Foi realizada nesta sexta-feira (15/02/2019), no auditório da Casa de Cultura de Ipu, a conferência municipal do PCdoB. Participaram do encontro, o prefeito Sérgio Rufino, vereadores, filiados e simpatizantes do partido, lideranças locais, ex-deputado federal Chico Lopes e o presidente estadual do PCdoB-CE, Luís Carlos Paes de Castro.

Na Conferência Municipal foi explicado a fusão do PPL ao PCdoB para atender a cláusula de desempenho nas eleições.


Dos 35 partidos registrados atualmente no Brasil, 14 não atingiram a cláusula de desempenho. A tendência é que essas legendas se juntem a outras para garantir acesso ao fundo partidário, o que vai diminuir o número de siglas do país.

PCdoB e PPL se unem para atenderem a cláusula de desempenho.

O PCdoB e o PPL aprovaram em suas instâncias de direção a união entre as duas legendas, cujo encaminhamento prático, legal, é a incorporação do PPL ao PCdoB.

O PCdoB manterá seu nome, símbolo, estatutos e programa.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas

O líder do PCdoB no município de Ipu,  
Sérgio Rufino comentou em uma rede social sobre a Conferência Municipal. 

Na manhã de hoje aconteceu a Conferência Municipal do PCdoB de Ipu. Presença do Presidente Regional do partido, Luís Carlos, o ex deputado Chico Lopes, vereadores e lideranças em geral. Em nome do partido PCdoB de Ipu, agradecer a presença de todos! 






Repórter Ademir Gregório






Compartilhar no G+