Tasso diz que vitória de Alcolumbre é momento de “reconstrução da credibilidade”


Após disputa que elegeu o senador Davi Alcolumbre (DEM) como presidente do Senado Federal, na noite deste sábado (02), o senador cearense Tasso Jereissati (PSDB) disse que a instituição entra em uma fase de mudança com a reconstrução da credibilidade da Casa Revisora.

Tasso declarou voto e exibiu a cédula de votação antes de colocá-la na urna. Após a vitória, Alcolumbre citou Tasso em discurso e agradeceu o empenho do cearense a afirmar que o tucano “construiu conosco essa vitória”.

Placar

Davi foi eleito com 42 votos contra 13 do senador Espiridião Amin, 8 (oito) do senador Ângelo Coronel, 6 (seis) do senador Reguffe e 3 (três) do senador Fernando Collor. O senador Renan Calheiros teve 5 (cinco) votos, mas desistiu de sua candidatura durante o processo de votação.

Nova fase

Após a eleição, Tasso comentou sua perspectiva para o futuro do Senado. Para ele, a instituição inicia agora uma fase de mudança, um momento de reconstrução da credibilidade, dignidade e respeito que o Senado merece por sua tradição e papel essencial para o futuro do país.

“Hoje aconteceu, cearenses meus amigos, brasileiros, nós tivemos hoje um evento, uma vitória dentro da cúpula do Senado que muda a história do Senado dos últimos 20 anos. Pelo menos dos últimos 20 anos. Acredito que a gente vai começar, agora, um novo momento para reconstruir toda credibilidade, dignidade e respeito que o Senado merece e precisa ter, por sua história, por sua tradição e, principalmente, pelo papel que ele vai ter no futuro desse país”, disse.

Fonte: Política com K
Compartilhar no G+