Ipu (CE): Três projetos da Ver. Arlete reivindicando aumento salarial de funcionários são aprovados


A competente e atuante vereadora Arlete Mauricéia (PCdoB) usou a Tribuna da Câmara Municipal de Ipu na sessão desta terça-feira (12/03/19), inicialmente destacou três projetos de sua autoria solicitando aumento salarial de funcionários municipais.

A edil destacou que os funcionários do SAAE também merecem reajuste em seus salários.

A atuante vereadora Arlete Mauricéia destacou que visitou a localidade de São Felix e participou de reunião com os moradores e o prefeito municipal, em que na ocasião foram discutidas melhorias para a população, visitou o Manuíno e constatou que as estradas carroçáveis necessitam de reparos urgentes.

Arlete falou sobre o Carnaval no Ipu, destacou que esteve no tradicional "Torneio da Maizena" no bairro do Escondido.

A edil destacou o Dia Internacional da Mulher e falou da importância do respeito as mulheres.

Três projetos da vereadora Arlete Mauricéia solicitando aumento salarial de funcionários municipais.

Arlete comentou sobre o projeto de indicação que solicita o reajuste dos salários ao piso salarial dos agentes de saúde e agentes de endemias, disse que vota a favor do projeto, e apresentou uma emenda modificativa para que o reajuste seja retroativo ao dia 1º de janeiro de 2019.

Arlete comentou sobre o projeto de indicação que solicita o reajuste dos salários ao piso salarial dos professores municipais, disse que como vereadora e professora se sente grata ao prefeito Sérgio Rufino por ter atendido ao seu projeto de indicação, e ter concedido o aumento para os professores, enquanto outras cidades do Ceará os professores estão sofrendo com reduções salariais, e em outros casos aumentos inferiores ao piso nacional. A edil destacou que no Ipu o reajuste será retroativo ao dia 1º de janeiro de 2019.

Arlete comentou sobre o projeto de indicação que solicita o reajuste dos salários dos funcionários que ganham um salário mínimo ao novo salário mínimo nacional de R$ 998,00. A edil disse que se sente grata ao prefeito Sérgio Rufino por ter atendido ao seu projeto de indicação, destacou que os funcionários estão com seus salários rigorosamente em dias no município de Ipu, enquanto outras cidades sofrem com atrasos de salários dos funcionários. Arlete destacou que no Ipu o reajuste será retroativo ao dia 1º de janeiro de 2019.

Fonte: Repórter Ademir Gregório
Compartilhar no G+