Tamboril (CE): Bandidos explodem agência bancaria na madrugada deste sábado (02)


Moradores da cidade de Tamboril, viveram uma madrugada de terror neste sábado 02 de março de 2019.

Era por volta das 2hs da madrugada, quando uma quadrilha fortemente armada invadiu a cidade e explodiram a Agência da Caixa Econômica Federal, localizada ao lado da praça General Sampaio no Centro da cidade.

Os elementos colocaram um caminhão no meio da ponte que liga o centro a delegacia de polícia, exatamente para impossibilitar a passagem da polícia.

Em seguida elementos realizaram a explosão ao Banco que ficou completamente destruído, chegando inclusive a desabar a estrutura do prédio.

No momento várias pessoas se encontravam na praça, e muitas foram feitas como reféns.

Os homens fugiram com sentido ao Distrito de Oliveiras, e todos os reféns foram liberados.

Segundo informações, o Banco tinha sido abastecido nos últimos dias, porém ainda não temos a confirmação com relação a valores levados pelo bando.

De início surgiram boatos que os assaltantes teriam ido ao Destacamento policial e teria atirado no prédio do destacamento, porém essa informação não tem procedência uma vez que um dos policiais relatou para a nossa reportagem que os meliantes não chegaram a irem na delegacia de polícia (onde também funciona o destacamento da PM).

No momento da ação criminosa, apenas 4 policiais se encontravam de serviço: sargento Glaubio , cabo R.Lopes e soldados Jonas e Sousa.

Após a fuga da quadrilha, chegaram equipes de policiais do cotar, e de vários outros municípios.

Os PMs se encontram em diligências a procura do bando.

Nas imediações da agência era grande a movimentação da população que lamentavam de forma triste pelo ocorrido.

Vale ressaltar que alguns veículos de Populares foram levados pelos assaltantes.

A última vez que o Banco havia sido roubado (explodido), tinha sido na noite do dia 09 de fevereiro de 2017.

Um veículo queimado foi encontrado próximo ao Distrito de Oliveiras.

Um carro Nifan X60, de cor branco, ano 2014, foi queimado na saída de Tamboril para o Distrito de Sucesso (próximo ao lixão).

O veículo queimado, não tem seguro, e pertence ao senhor Jorge Frederico, residente na Fazenda Monte Alegre - Tamboril.

Em conversa com a nossa reportagem, o senhor Jorge, relatou que tinha vindo deixar a sua esposa na cidade de Tamboril para a mesma viajar para Fortaleza, e que Jorge resolveu ir com um primo tomar uma cerveja em um Dogão que fica em frente ao Banco, quando de repente foi abordado por elementos armados.

No momento, Jorge disse pensar que fosse a polícia para fazer uma busca em seu carro, mais logo percebeu que se tratava de um assalto.

Jorge relatou ainda que em seu veículo estava todos os seus documentos, bem como alimentos que o mesmo havia comprado e que tudo foram devorados pelo fogo. 




Carro queimado.




Fonte: IPAPORANGA NOTÍCIAS
Compartilhar no G+