Viçosa (CE): BPRaio e videomonitoramento são implantados


Viçosa do Ceará vai contar com a atuação de 29 policiais militares, auxiliados por uma viatura e 12 motocicletas equipadas.

Na manhã deste sábado, (23), na praça General Tibúrcio, centro de Viçosa do Ceará, na Serra da Ibiapaba, aconteceu a solenidade de implantação da Companhia de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e o sistema de videomonitoramento no município.

O governador Camilo Santana, acompanhado do secretário de segurança do Estado, André Costa, e do prefeito de Viçosa do Ceará, José Firmino, apresentou à população o grupo de policiais que vai atuar na região, e também mostrou através de um telão, como vai funcionar o sistema de videomonitoramento pelas ruas da cidade.

Viçosa do Ceará vai contar com a atuação de 29 policiais militares, auxiliados por uma viatura e 12 motocicletas equipadas. Com a base de Viçosa, o Raio chega a 41 unidades no Interior. Ao todo, incluindo Fortaleza, são 2.350 profissionais atuando no Batalhão especializado. Já a frota possui 74 viaturas e 1.340 motocicletas.

Os profissionais que atuam no Raio passam por uma série de capacitações que incluem aulas práticas de pilotagem de motocicleta, tiro policial, defesa pessoal e técnicas policiais especiais, entre outras disciplinas que preparam seus participantes para pilotar motocicletas policiais com alto grau de destreza e segurança durante ações e operações de patrulhamento tático da Polícia Militar do Ceará (PMCE).

Já o sistema de videomonitoramento na cidade serrana passa a contar com 16 equipamentos de captura de imagens, todos instalados em pontos estratégicos do município. As câmeras de alta performance são capazes de realizar giros de 360 graus, com visão noturna, além de identificar veículos furtados e roubados através da leitura de placas.

O sistema de videomonitoramento do Estado está em 44 municípios do Interior. As imagens geradas pelos equipamentos são integradas às câmeras do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Prefeitura de Fortaleza.

Fonte: CNEWS
Compartilhar no G+