21ª Zona Eleitoral recebe Audiência Pública de lançamento da revisão biométrica


O juiz Vice-presidente e Corregedor Regional Eleitoral do TRE-CE, desembargador Inácio de Alencar Cortez Neto, presidiu, na tarde desta sexta-feira, (26/04), em Ipu (CE), a Audiência Pública que inaugurou os trabalhos de revisão biométrica no município.

O evento foi realizado no Auditório da Escola Profissionalizante Antônio Tarcísio Aragão, com a presença do juiz eleitoral da 21ª Zona, Denys Karol, do juiz do TRE-CE, Rômulo Moreira Conrado, e autoridades dos municípios de Ipu e Pires Ferreira. Servidores públicos e estudantes também acompanharam a solenidade para divulgação e esclarecimentos sobre o processo de revisão biométrica, que seguirá em Ipu e Pires Ferreira até 30 de agosto de 2019.

Em Ipu, dos 33.619 eleitores, somente 19.077 fizeram a biometria, o que representa 56,74% do total. Em Pires Ferreira dos 7.868 eleitores, menos da metade já fizeram a biometria, 3.774 (47,97%). Os eleitores precisam levar um documento de identificação oficial com foto e o comprovante de residência atualizado.

Meta

A meta do TRE-CE é recadastrar cerca de 100% do eleitorado do Estado do Ceará para as eleições de 2020. Dos 184 municípios cearenses, 55 devem concluir os trabalhos este ano, incluindo Fortaleza.

Em Ipu atualmente a media de atendimentos diário no Cartório Eleitoral é de 33 eleitores. Para aumentar essa meta em Ipu para 85 atendimentos o Tribunal Eleitoral pretende aumentar o número de servidores com a contratação temporária e aquisição de estágiários. Para o município vizinho o Cartório irá no período de 10/06 a 18/08 abrir um Posto de Atendimento para conseguir ter uma meta de 52 atendimentos diários.

Fonte: IPU NOTÍCIAS
Compartilhar no G+