Basquete Cearense elimina o Paulistano e vai às quartas do NBB


Agora, o Carcará enfrenta a equipe do Mogi na próxima fase do NBB.

O Basquete Cearense se classificou para as quartas de final do Novo Basquete Brasil (NBB), após vencer a equipe do Paulistano pelo placar de 84 a 74, na noite desta segunda-feira (8).

A equipe cearense já tinha vencido a primeira partida realizada em Fortaleza pelo placar de 75 a 68 e fechou as oitavas de final com duas vitórias, sem precisar jogar a terceira partida. Agora, o Basquete Cearense enfrenta a equipe do Mogi.

Com o resultado, o Basquete Cearense elimina o atual campeão brasileiro. Além disso, o Carcará quebra o tabu de jamais ter vencido o time paulista na fase de mata-mata do NBB. Antes, a equipe cearense tinha perdido nas três vezes que enfrentou o Paulistano nos playoffs.

O Jogo

O triunfo do Carcará foi construído com um jogo coletivo para lá de eficiente. Foram cinco atletas pontuando em dígitos duplos: Felipe Ribeiro (17 pontos), Paulo Lourenço (15), Paulinho Boracini (12), Bruno Fiorotto (11) e Rashaun (10).

Mas o destaque ficou por conta da atuação no último quarto, vencido pelo Basquete Cearense por incríveis 38 a 21. Depois de fechar o terceiro período com sete pontos atrás (53 a 46), o time do técnico Dannyel Russo cresceu na hora certa e foi amplamente superior nos dez minutos finais.

Com tamanha aplicação na defesa, o Carcará conseguiu a virada na metade da parcial final, através de duas bolas de 3 praticamente seguidas de Felipe Ribeiro (58 a 57), que por sua vez entrou zerado no último quarto e registrou todos os seus 17 pontos na parcial.

Depois da virada, o Basquete Cearense soube segurar muito bem sua vantagem. Na reta final do duelo, Felipe Ribeiro apareceu novamente e acertou mais um arremesso de 3 pontos, este para colocar uma diferença decisiva de sete pontos no placar restando menos de três minutos para acabar a partida (68 a 61).

Fonte: CNEWS
Compartilhar no G+