Fortaleza amanhece com chuva intensa nesta quarta


Choveu em mais de 60 municípios cearenses, conforme o balanço da Funceme.

Fortaleza recebeu uma forte chuva nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (3). Conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a previsão para o resto do dia é de nebulosidade variável, com eventos de chuva na Região da Ibiapaba, no Litoral Norte e no Maciço de Baturité. Na região jaguaribana, no Sertão Central e Inhamuns e nos litorais de Fortaleza e Pecém, chuvas isoladas. No Cariri, há possibilidade de chuva.

Até as 8 horas, choveu em mais de 60 municípios cearenses, sendo em Granja, onde foi registrado a maior precipitação, com 118 milímetros.

Conforme o balanço da Funceme, março fechou com 19,3% acima da média de chuva para o mês, que é de 203 milímetros. É o melhor resultado para o período desde o ano de 2008. Naquele ano, o observado foi de 332,5 mm, segundo o órgão.

Apesar dos números positivos em relação às chuvas, a situação hídrica do Ceará ainda é crítica. Dos 155 reservatórios monitorados pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), 88 ainda estão com volume abaixo dos 30%. O Castanhão, maior açude de múltiplos usos do estado, está somente com 3,82% da sua capacidade total.

Fonte: CNEWS
Compartilhar no G+