Ipu (CE): Município recebe Seminário Regional de Fortalecimento do Selo Município Verde


Representantes dos municípios da região foram recebidos pela Secretaria de Meio Ambiente e pelo o Núcleo Gestor da APA da Bica de Ipu nesta quarta-feira, (24/04), para participarem do seminário de estruturação para garantir o Programa Selo Município Verde (PSMV).

O seminário foi ministrado na Sede da APA da Bica do Ipu, localizada na Rua São Vicente, s/n, Alto Dos Quatorze, Ipu - Ceará, pela técnica da secretaria de meio ambiente do Estado do Ceará e uma das coordenadoras do programa, Socorro Azevedo.

O prefeito Sérgio Rufino, que participou da abertura do evento ressaltou que irá tentar atingir as metas para alcançar o Selo Município Verde. "Nós precisamos tratar essa pauta do Meio Ambiente e todas esses assuntos relacionados a Natureza com bastante seriedade. Na nossa gestão criamos uma Autarquia de Meio Ambiente, participamos ativamente do Consórcio dos Resíduos Sólidos, sempre buscando atender o nosso compromisso com a causa".

Para garantir o selo é preciso atender critérios preestabelecidos de conservação e uso sustentável dos recursos naturais, proporcionando melhor qualidade de vida para as presentes e futuras gerações. Os municípios são avaliados a cada dois anos, para isso é necessário documentos comprobatórios que sigam os cinco eixos temáticos: política municipal de meio ambiente, saneamento ambiental e saúde pública, recursos hídricos, agricultura sustentável e biodiversidade.

Galeria de fotos

Seminário Regional de Fortalecimento do Selo Município Verde

Fonte: IPU NOTÍCIAS
Compartilhar no G+