Vasco conversa com português Jorge Jesus, ex-Benfica e Sporting

Jorge Jesus - Sporting — Foto: REUTERS/Susana Vera

Diretor de futebol, Alexandre Faria, falou com o treinador nesta terça-feira pela primeira vez.

Entre tantos nomes cogitados e até consultados, o Vasco definiu um alvo para substituir Alberto Valentim: o técnico português Jorge Jesus. Ainda não há negociação, mas o diretor de futebol Alexandre Faria conversou por alguns minutos por telefone com o treinador nesta terça-feira e iniciou os contatos para tentar contratá-lo.

O próximo passo é uma conversa entre Jorge Jesus e o presidente Alexandre Campello. O Vasco está montando um projeto para tentar convencer o técnico a treinar pela primeira vez um time brasileiro. Jorge Jesus está livre no mercado depois de sair do Al Hilal, da Arábia Saudita, com quem não renovou o contrato.

O Vasco, porém, não fala sobre o assunto publicamente. O clube de São Januário, por enquanto, prefere focar a partida contra o Santos, pela quarta fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, em São Januário. Pessoas próximas ao treinador, em Portugal, confirmam o contato com o Cruz-Maltino.

Jorge Jesus vê com bons olhos a possibilidade de trabalhar no Brasil, mas a diferença financeira entre os últimos trabalhos, na Europa e no Al Hilal, é um empecilho. Por isso, o Vasco tentará convencê-lo, com um projeto, a topar o primeiro trabalho no país.

O trabalho mais marcante de Jorge Jesus foi pelo Benfica, de Portugal. Ele conquistou 10 títulos pela equipe: três do Campeonato Português, uma Taça de Portugal, cinco taças da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira. Pelo Sporting, o treinador foi campeão da Taça da Liga e da Supertaça Cândido de Oliveira uma vez. Em seu país, foi eleito melhor técnico três vezes.

Fonte: GLOBOESPORTE.COM
Compartilhar no G+