Cascavel (CE): Suspeito de tentar esfaquear prefeito eleito é capturado


O prefeito eleito, Tiago Ribeiro, prestou depoimento após a tentativa de atentado, investigada pela Polícia Civil.

O prefeito eleito de Cascavel, Tiago Ribeiro (Cidadania), foi vítima de tentativa de agressão nesta segunda-feira (5), um dia após vencer a eleição suplementar. Na ocasião, cumprimentava eleitores no Mercado Público do município, quando um homem tentou o esfaquear, mas foi contido pela população.

O suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Cascavel e foi preso em flagrante. O prefeito eleito, Tiago Ribeiro, prestou depoimento após a tentativa de atentado, investigada pela Polícia Civil.

Nas redes sociais, o Cidadania, antigo PPS, comentou sobre a vitória de Tiago Ribeiro, mas não citou a tentativa de agressão. "Tiago é advogado, filho da terra, e enfrentou uma grande luta até chegar a vitória nessa eleição suplementar", disse.

Com 41,8% dos votos válidos, Tiago Ribeiro foi eleito prefeito de Cascavel em eleição suplementar. Ele concorreu com Ana Paula Dantas (PTB) e José Isaias de Lima (PV). O município foi o sexto a convocar eleições suplementares em menos de um ano. O pleito foi convocado após a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) pela cassação do mandato de Ivonete Queiroz e do vice, Waltemar Matias, por abuso de poder político. O novo prefeito deve ser empossado até 15 de maio e fica no poder até o final de 2020.

Fonte: CNEWS
Compartilhar no G+