Cearazinho do Macaco é campeão da Copa Ipu/Ipueiras de Futebol 2019



Na tarde deste domingo (26/05/19), aconteceu a grande final da 2ª Copa Ipu/Ipueiras de Futebol 2019, organizada pelo desportista José Souza, residente no Olho D'águinha, local onde aconteceu a final no Parque Esportivo Afonso Araújo Gomes.

A final foi entre as equipes do Cearazinho do Macaco/Ipu e o Atlético das Carnaúbas/Ipueiras.

O jogo




Primeiro tempo

A equipe do Atlético das Carnaúbas começou jogando melhor e abriu o placar em um chute despretensioso do atleta Wagner, lance em que o goleiro Tabaco escorregou e a bola o encobriu, o Atlético continuo jogando um futebol de melhor qualidade do que o futebol apresentado pelo Cearazinho, na sequência do 1º tempo em uma jogada de velocidade a bola sobrou para o atacante Raimundinho que chutou forte e ampliou o placar para 2 a 0 para o Atlético.

Nos minutos finais do 1º tempo, o árbitro marcou um pênalti a favor do Cearazinho, lance que foi bastante contestado pelo time do Atlético, o atacante Edmar cobrou a penalidade e diminuiu o placar para 2 a 1, placar final da primeira etapa.

Segundo tempo

O Cearazinho voltou inspirado, demonstrando um bom futebol, conseguiu dominar as ações do jogo, empatando a partida em uma linda jogada dos atacantes Romário e Edmar, Romário entrou na área em velocidade, driblando os defensores que o derrubaram, o árbitro não interpretou como falta, e a jogada seguiu, a bola sobrou para o atacante Edmar que de dentro da área chutou forte e marcou o gol de empate, 2 a 2.

Após o empate, o Cearazinho continuou atacando em busca da virada e o Atlético também criava boas oportunidades de gols, mas foi o Cearazinho que conseguiu a virada com um bonito gol do atleta Arlindo, que chutou forte de fora da área e marcou o gol da vitória do Cearazinho por 3 a 2.

Após o terceiro gol do Cearazinho, jogadores e torcedores do Atlético foram em direção ao árbitro Célio Silva da cidade de Ararendá e o agrediram, questionando suas marcações durante a partida, principalmente o pênalti a favor do Cearazinho. O árbitro encerrou a partida aos 37 minutos do segundo tempo devido as agressões que sofreu.

Ficha Técnica





Cearazinho: Titulares; Tabaco, Arlindo, Léo, Ilton, Dudu; Tiziu, Erivan, Jardel, Som; Edmar e Romário. Reservas; Robson, Rodrigo, Lucas, Cristiano, Vitor, Marinho, Pedro, Ronaldo, Eduardo e Calango.




Atlético das Carnaúbas: Titulares; Coquinho, Clauberti, Edigleison, Chico Antônio, Damião, Felipe Bala, Rafael, Igor Lamarão, Gola, Wagner e Raimundinho. Reservas; Guoia, Júnior, Pauliene.




Arbitragem: Célio Silva, Glauber Santos e Inaldo Gomes.

A Rádio Iracema de Ipu transmitiu a partida com a narração de Joaci Melo, comentários de Ademir Gregório, reportagens de Antônio Dilson e as participações especiais de Waltinho Martins e Edmar Rufino.



Gostaríamos de parabenizar o desportista José Souza, pela organização da competição, parabenizar os responsáveis pelo Parque Esportivo Afonso Araújo Gomes, e ao Cearazinho do Macaco pelo título, uma das equipes mais tradicionais do futebol ipuense que tem a frente o grande desportista Chiquinho Pereira.


Fotos da premiação











Fonte: Repórter Ademir Gregório
Compartilhar no G+