Fortaleza vence Santa Cruz e vai à final da Copa do Nordeste

Fortaleza x Santa Cruz, Arena Castelão

Tricolor cearense marca na segunda etapa e garante vaga na final, contra o Botafogo-PB.

Festa tricolor Embalado pela torcida, na Arena Castelão, o Fortaleza garantiu a classificação para a final da Copa do Nordeste pela primeira vez na história. Marcada por muita disputa, a decisão desta quinta-feira (9) veio apenas no segundo tempo, quando um herói improvável brilhou. Romarinho marcou após 29 jogos com a camisa tricolor e levou o Leão à final. O Fortaleza bateu o Santa Cruz por 1 a 0 e enfrenta o Botafogo-PB na final. Festa tricolor no campo e nas arquibancadas.

Primeiro tempo

Os primeiros minutos sem finalizações ou lances de perigo mostravam o que poderíamos esperar da primeira etapa: muita marcação. As chances criadas pelos dois lados foram poucas. Fortaleza entrou em campo com o sistema tático com quatro atacantes, mas não conseguia avançar da intermediária. O Santa Cruz investia na marcação e parava as investidas do adversário. O primeiro lance de perigo veio aos 19, quando em uma falha de Bruno Melo, Alan Dias infiltrou na área e arriscou para o gol. Boeck defendeu. Aos 30, Júnior Santos arriscou de longe, mas mandou acima da meta. Em seguida, o Santa respondeu com Guilherme Queiroz e rendeu mais uma grande defesa ao ídolo tricolor, Marcelo Boeck. Aos 35, WP9 recebeu na entrada da área e tentou no ângulo, mas mandou fora. Aos 44, o Fortaleza marcou com Roger Carvalho, mas o lance foi anulado pelo goleiro. Fim de primeiro tempo: 0 a 0.

SEGUNDO TEMPO

As equipes voltaram a campo sem alterações. Taticamente, a principal mudança foi dos donos da casa, que passaram a investir ofensivamente pelas laterais, com Edinho e Osvaldo, e apostar nos cruzamentos. O Santa Cruz manteve a postura defensiva, segurou o 0 a 0 e até chegou a levar perigo. Alan Dias aproveitou o espaço e finalizou forte para grande intervenção de Boeck, aos 18. Ceni mandou a campo Marcinho e Romarinho. A dupla trouxe mais velocidade para o ataque tricolor. Aos 32, Marcinho invadiu a área e tocou para Romarinho, que limpou a marcação e marcou o gol da vitória do Fortaleza. O primeiro com a camisa tricolor. Os donos da casa seguraram o resultado e saíram com a classificação para a final.

Fonte: GE.COM
Compartilhar no G+