Ipu (CE): Município recebe curso do projeto Interação realizado pela SEMACE e AMMA

Foto: Ipu Post/Jardel Pessoa
Na manhã desta quarta-feira (15/05/19) aconteceu a abertura do Seminário do projeto Interação, que é realizado pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) e Autarquia de Meio Ambiente e Controle Urbano de Ipu, a frente o Presidente Rogério Palhano e equipe. 

O treinamento capacita funcionários municipais a atuarem como autoridade ambiental local, no licenciamento e fiscalização de empreendimentos públicos e privados de menor potencial poluidor-degradador.


A imagem pode conter: 6 pessoas, incluindo Lays Oliveira, pessoas em pé
O Superintendente da SEMACE, Carlos Alberto Mendes Júnior esteve presente no evento que também contou com o prefeito de Ipu, Sérgio Rufino, a deputada estadual Augusta Brito, vice-prefeita de Ipu, Antonieta Martins, Chefe de Gabinete Tião Rufino, vereadores e secretários de Ipu, além de um grande número de pessoas que se inscreveram para o Seminário. 

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé
Gestores e técnicos das prefeituras de municípios das regiões Norte e Ibiapaba serão capacitados a atuarem como autoridade ambiental local, por meio de capacitação do projeto Interação.

A imagem pode conter: 6 pessoas, incluindo Lays OliveiraNesta terceira edição, o curso alcança um número recorde de participantes. O treinamento é realizado com o apoio da Autarquia de Meio Ambiente e Controle Urbano de Ipu. As aulas seguem até sexta-feira (17) e serão ministradas por técnicos da Semace com larga experiência. Abordarão a descentralização da política ambiental prevista na Lei Complementar nº 140/2011 e aspectos legais, a metodologia de atuação no campo e estudos de caso, nas áreas de licenciamento, fiscalização, monitoramento ambiental e gestão florestal.

Vídeo dos bastidores



Discurso do Presidente da Autarquia de Meio Ambiente e Controle Urbano de Ipu, Rogério Palhano.



Discurso do prefeito de Ipu, Sérgio Rufino.



Discurso da deputada estadual Augusta Brito.



Discurso do Superintendente da SEMACE.



Reportagem Ademir Gregório




Compartilhar no G+