Ipu (CE): Projeto da Ver. Arlete é aprovado concedendo título de cidadão ipuense para o deputado estadual Bruno Pedrosa

Foto: Aconteceu Ipu

A vereadora Arlete Mauriceia (PCdoB) usou a Tribuna da Câmara Municipal de Ipu na sessão desta terça-feira (07/05/19), inicialmente destacou que foi procurada por um grupo de universitários ipuenses solicitando que a edil indicasse um projeto dando título de cidadão ipuense para o deputado estadual Bruno Pedrosa que é natural de Fortaleza, mas com vários parentes em Ipu.

Arlete disse que ficou surpresa, pois achava que Bruno Pedrosa tivesse nascido no Ipu, pelo fato de ter vários familiares e de ter morado na cidade.


A edil atendeu a solicitação dos universitários e indicou o projeto para conceder o título de cidadão ipuense para o deputado Bruno Pedrosa, como forma de reconhecimento pelo trabalho realizado em prol do povo ipuense, com a liberação de emendas parlamentares para a realização de várias obras de calçamento no município, além de emenda para compra de ônibus para o transporte dos universitários e aquisição de ambulância nova apara o município.

Os vereadores Ivo Souza e Hilton Belém pediram aparte e elogiaram a solicitação da vereadora Arlete e destacaram as ações do deputado estadual Bruno Pedrosa.

Arlete Mauriceia destacou que nesta quarta-feira (15) será o dia da "Greve Nacional da Educação" manifestação em prol da educação, disse que irá participar de uma manifestação na cidade de Ipu.



O dia 15 de maio de 2019, ao que tudo indica, será marcado por uma grande paralisação nacional em defesa da educação. Nomeada de "Greve Nacional da Educação", a mobilização contará com representantes e entusiastas de todos os níveis de ensino - desde o básico ao superior -, unindo alunos, professores e técnicos em uma só causa: a contrariedade ao congelamento de recursos na educação, pelo governo Bolsonaro.

Ouça o áudio do discurso e saiba mais detalhes








Repórter Ademir Gregório
Compartilhar no G+