Ipu (CE): Ver. Arlete solicita a renovação da frota dos ônibus escolares do município


A vereadora Arlete Mauriceia (PCdoB) usou a Tribuna da Câmara Municipal de Ipu na sessão desta terça-feira (04/06/19), inicialmente destacou os convites que recebeu para participar de várias festas juninas no município.

A edil solicitou através de projeto de indicação a renovação da frota dos ônibus escolares do município.

Arlete justificou que a frota atual está precária e necessita de renovação, solicitou que a frota seja renovado com recursos municipais ou federais, citou o Programa do FNDE, Caminho da Escola.


Sobre o Caminho da Escola. O que é?

O programa Caminho da Escola objetiva renovar, padronizar e ampliar a frota de veículos escolares das redes municipal, do DF e estadual de educação básica pública. Voltado a estudantes residentes, prioritariamente, em áreas rurais e ribeirinhas, o programa oferece ônibus, lanchas e bicicletas fabricados especialmente para o tráfego nestas regiões, sempre visando à segurança e à qualidade do transporte.

Arlete se associou as demais reivindicações dos colegas vereadores em prol do povo ipuense, destacou que já enviou projeto solicitando saneamento básico na cidade, com a troca da tubulação de abastecimento d'água que é ultrapassada e causa transtornos quando tem que ser feito reparos na rede e abastecimento d'água e esgoto.

Arlete finalizou solicitando que o município de Ipu se adeque e cumpra a Lei que institui normas gerais para as guardas municipais, disciplinando o § 8º do art. 144 da Constituição Federal.

Fonte: Ademir Gregório
Compartilhar no G+