Ipu (CE): Ver. Tia Olinda solicita que o município se adeque e cumpra a lei que institui normas gerais para as guardas municipais


A vereadora Tia Olinda (PCdoB) usou a Tribuna da Câmara Municipal de Ipu na sessão desta terça-feira (04/06/19), inicialmente se associou aos demais projetos dos colegas vereadores em prol do povo ipuense, citou e comentou o projeto da vereadora Arlete solicitando a renovação da frota dos ônibus escolares no município de Ipu, destacou que a renovação da frota é urgente.

Tia Olinda comentou sobre a situação do abastecimento d'água da cidade, citou as constantes falta de água, destacou que é necessário um projeto de renovação da atual tubulação que é ultrapassada.

Tia Olinda destacou a iluminação pública deficitária no Quadro da Igrejinha e em outros locais do município, questionou a qualidade e o porque das lâmpadas queimarem rapidamente.

A edil comentou sobre a homenagem feita ao Dr. Cacá com uma foto em uma nova ambulância que o município adquiriu.

Tia Olinda convidou as pessoas com problemas psicológicos que procurem a Psicologa Dra. Eva que trabalha no Cras e tem uma clínica que atende aos sábados gratuitamente no seu consultório no Alto da Boa Vista.

Tia Olinda comentou e solicitou que o município de Ipu se adeque e cumpra a Lei que institui normas gerais para as guardas municipais, disciplinando o § 8º do art. 144 da Constituição Federal. Destacou a reunião que aconteceu no fórum de Ipu entre o Ministério Público, representantes da Guarda Municipal e do município. A edil ainda destacou a importância do trabalho realizado pela Guarda Municipal de Ipu em prol da segurança pública municipal.

Fonte: Ademir Gregório
Compartilhar no G+