Jiboia de 1,5 m é capturada no interior do Ceará

Bombeiros capturaram jiboia de 1,5 m na manhã deste sábado (21) em Iguatu — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Serpente não é venenosa e foi encontrada por moradores. Após a captura, os bombeiros devolveram o animal ao habitat natural.

Moradores da zona rural de de Iguatu encontraram uma jiboia de 1,5 m na manhã deste sábado (20). O animal estava em uma árvore e foi capturado pelo Corpo de Bombeiros da região.

A cobra não era venenosa, porém, na residência do morador que solicitou a captura residem crianças e animais domésticos. De acordo com a equipe que participou da operação, em casos semelhantes, recomenda-se à população nunca tentar capturar o animal e ligar para o número de emergência 193.

A serpente foi devolvida ao seu habitat natural, sendo solta na reserva da Serra da Tubaúba, próximo ao bairro Cardoso, também em Iguatu.

Segunda maior

A jiboia é uma serpente que pertence à família Boidae, na qual estão as maiores espécies de serpentes não peçonhentas. É encontrada em quase todos os biomas brasileiros. É um réptil que pode atingir até quatro metros de comprimento, entretanto, geralmente não apresenta mais de dois metros. As jiboias perdem em tamanho, no Brasil, apenas para a sucuri, sendo considerada, a segunda maior espécie da fauna brasileira, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros.

Fonte: G1/CE
Compartilhar no G+