ICGM de Pires Ferreira e Ipu - um é pra rir e o outro é pra chorar

A semana começou com a divulgação do Índice Comparativo de Gestão Municipal (ICGM) dos Municípios Cearenses - resultados de 2017, em Nota Técnica do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (IPECE).

O objetivo é a divulgação de trabalhos técnicos elaborados pelos servidores do órgão, detalhando a metodologia empregada para análise de temas de interesse do Estado do Ceará, pois mostra os resultados do cálculo dos 184 municípios cearenses, mediante análise que aborda cinco diferentes dimensões: Gestão fiscal, Planejamento, Transparência, Resultado e Eficiência.

É Pra Rir

Minha querida Pires Ferreira merece sim os parabéns pelo destaque da vigésima nona posição no quadro geral entre os municípios com maior ICGM.

Mas não pega bem comemorar a oitava posição entre os municípios com o porte populacional pequeno, pois não sai nem na foto da premiação dos três primeiros colocados. Apequenaram o município mais ainda.

É Pra Chorar

Se for pra rir de um, então é pra chorar do outro.

Meu amado Ipu não apareceu em nada de destaque na divulgação do ICGM. Só apareceu caindo pelas tabelas na Centésima Vigésima Quinta posição (125°) do quadro geral do ICGM.

Sem comentários...

É melhor chamar o presidente Jair Bolsonaro, pois é ele quem gosta de contestar os resultados dos estudos técnicos.

Vamos melhorar na próxima! Tá okey?
Compartilhar no G+