Jovem morre afogado ao tentar salvar amigo no mar da Praia de Iracema, em Fortaleza


Corpo de de Gabriel da Silva Peroba foi encontrado na tarde desta segunda-feira (26), próximo à estátua de Iracema.

Um jovem de 20 anos morreu afogado após tentar salvar um amigo que também se afogava no mar da Praia de Iracema, em Fortaleza, por volta das 16h deste domingo (25). O corpo de Gabriel da Silva Peroba foi retirado da água pelo Corpo de Bombeiros perto das 16h30 desta segunda-feira (26), a 30 metros da areia da praia, perto da estátua de Iracema. O jovem que se afogava conseguiu se salvar.

Segundo Xirlene Braga, tia da vítima, Gabriel estava na praia com a namorada e amigo quando percebeu que um dos colegas fazia sinais de que estava se afogando. "A namorada dele foi chamar os salva-vidas, mas quando voltou já viu o Gabriel no mar se afogando também", afirma.

Xirlene contou ainda que a namorada de Gabriel desmaiou no local e foi levada para casa pelos amigos do casal. "Ela tentou entrar no mar, tentou salvar a vida dele, mas os amigos puxaram ela. Ela acabou passando mal, desmaiou e não conseguiu contar mais detalhes", relatou.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por familiares da vítima e fazia buscas pelo jovem desde o domingo (25).

Outros casos de afogamento

No dia 3 de agosto, um homem de 40 anos, identificado como Ângelo da Silva Graça, morreu afogado após mergulhar na Praia de Iracema, próximo a Ponte Metálica, em Fortaleza. O corpo da vítima foi encontrado a cerca de 23 metros de profundidade.

Fonte: G1
Compartilhar no G+