Projeto solidário de Wesley Safadão e Thyane Dantas quer formar 50 mil voluntários no Ceará


Iniciativa deve colaborar com iniciativas como a do Iprede e de ONGs no Ceará. Por G1 CE

O cantor Wesley Safadão, por incentivo da mulher, Thyane Dantas, iniciou uma campanha na noite de terça-feira (28) com o objetivo de formar voluntários para projetos e ONGs no Ceará. No Instituto da Primeira Infância (Iprede), como primeira iniciativa do projeto, artista o cearense iniciou uma mobilização para agregar 50 mil pessoas na plataforma digital Transforma Brasil— instituição que estimula o voluntariado e empreendedorismo social no país.

No lançamento do projeto "W Solidário", Safadão lançou desafio aos fãs para participarem da ação. O movimento deve colaborar com iniciativas de diversas Ongs no Ceará.

As inscrições no projeto para Fortaleza podem ser realizadas pelo site www.fortalezasolidaria.org.br. Para voluntários de outras regiões do Brasil, o acesso é pelo site portal.transformabrasil.com.br.

“Meus seguidores me assistem todo dia dizendo: ‘Arrasta pra cima', ‘curte a minha música’, ‘pede a minha música na rádio’. Hoje, eu quero pedir as pessoas que me acompanham o pouco de tempo delas. Hoje, é o que temos de mais preciso. Quero que as pessoas se disponham um pouco mais. Quero a participação dos meus fãs. Tenho muito orgulho de falar dos meus fãs. Por conta própria, vejo muitas ações que eles fazem”, declarou Wesley Safadão.

O projeto nasceu como intuito de fazer um trabalho solidário contínuo, além da arrecadação de alimentos em shows e jogos beneficentes que o cearense faz. “Hoje, saio daqui querendo dobrar essa meta. Deus vai fazer chegar ao maior número possível de pessoas”, declarou o cearense. A nível nacional, a expectativa é atrair 100 mil novos voluntários na plataforma digital.

Sulivan Matos, presidente do Iprede, avaliou como positiva a iniciativa. “O W Solidário é uma forma para que as pessoas saíam da invisibilidade social. Vocês estão mostrando essas pessoas que sofrem que elas existem. Vocês estão dizendo as pessoas que elas estão sendo enxergadas”, declarou o presidente.

Thyane Dantas esteve no mês passado em Recife conhecendo as ações do Transformar Brasil. “Fui entender como funciona. Trouxe um pouco desse sentimento dessa emoção para transformar tudo em projetos junto ao meu marido e mostrar que a gente pode fazer essa diferença. Queremos os fãs de Wesley Safadão nessa causa que é grandiosa”.

Fábio Silva, idealizador do Transforma Brasil, explicou que a ideia do projeto é cruzar os dados de quem precisa de ajuda com quem quer dedicar voluntariamente mão de obra, mas não sabe onde. A plataforma nacional de voluntariado cadastra as vagas disponíveis nas Ongs de todo o País e intermediá aos profissionais de diversas áreas que cadastrarem disponibilidade para serem voluntários.

Fonte: G1 Ceará
Compartilhar no G+