Atriz Lilian Cabral é homenageada na segunda noite do Cine Ceará


O troféu Euselio Oliveira foi entregue a artista pelo ator José Loreto.

A atriz Lilian Cabral foi homenageada na segunda noite do festival Cine Ceará. A protagonista do filme “Maria do Caritó”, que participa da mostra competitiva, recebeu o prêmio das mãos do ator José Loreto, na noite deste sábado (31). A abertura do festival aconteceu na última sexta (30) e contou com a participação de Fernanda Montenegro, que homenageou o diretor Karim Aïnouz .

José Loreto entregou o troféu Euselio Oliveira a Lilian, que ficou bastante emocionada e relembrou o cinema que frequentava na infância. "Foi com o cinema que eu comecei. A minha vida só existiria se eu estivesse naquela tela", dividiu a artista sobre o sonhos de infância.

A artista, dona de inúmeros trabalhos na TV e no cinema, falou sobre a felicidade de ser lembrada pelo Cine Ceará. "Estar aqui e receber essa homenagem nesse cinema deslumbrante,nessa cidade, é algo especial", destacou.

O longa "Maria do Caritó", de João Paulo Jabur, que tem a personagem de Lilian como principal, estreou com a presença do diretor, o autor Newton Moreno, responsável pela peça homônima de sucesso; e a produtora executiva Elisa Tolomelli.

"Estou muito feliz, trazer esse filme de uma autor pernambucano, que começou no teatro e foi para o cinema. Essa pequena caixa de música faz da minha história. O elenco é de amigos", afirmou a paulistana.

No domingo, a Mostra Competitiva ibero-americana de longa-metragem prossegue com a exibição de "Ressaca", de Patrizia Landi e Vincent Rimbaux. Na sequência, o público pode conferir a estreia do aguardado longa "Notícias do Fim do Mundo", do cearense Rosemberg Cariry.

Fonte: G1
Compartilhar no G+