Festa de aniversário com tema de facção criminosa termina com 13 presos, armas e drogas apreendidas em Aracati, no Ceará


Bolo da festa trazia referência a grupo criminoso.

Treze pessoas foram presas e três adolescentes apreendidos na noite deste sábado (31) durante uma festa com tema em referência uma facção criminosa, no município de Aracati, no Litoral Leste do Ceará. O bolo da festa trazia frases com alusão à organização. Uma pessoa ficou ferida em troca de tiros com a polícia.

Na casa, foram apreendidas três armas. Sendo dois revólveres calibre 38 e uma espingarda calibre 12, 29 munição, além de 3,2 quilos de maconha, uma balança de precisão, 15 aparelhos celulares e duas facas, além do bolo e copos personalizados. Não há informações sobre quem era o aniversariante.

Troca de tiros

Segundo a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), as investigações apontaram que um grupo que integrava a facção organizava a festa em uma residência no Bairro Várzea da Matriz, em Aracati. Quando os policiais chegaram ao endereço, houve troca de tiros. Um dos suspeitos foi baleado e socorrido para um hospital.

Todos os presos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Aracati onde foram autuados na Lei de Organização Criminosa. Parte dos detidos foram indiciados ainda por posse ilegal de arma de fogo, tráfico e associação para o tráfico de droga.

Participaram da operação, agentes da Delegacia Regional de Aracati, com apoio do Departamento de Polícia do Interior Sul (DPI Sul), da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), das Delegacias Municipais de Beberibe, Icapuí e Fortim e da Coordenadoria de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Denúncia

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 3446.2601, da Delegacia Regional de Aracati sob sigilo.

Fonte: G1 Ceará
Compartilhar no G+