Imagens mostram homens armados fugindo pela mata durante operação na Cidade de Deus


Polícia Militar entrou na comunidade, na Zona Oeste do Rio, por volta das 6h30 desta quarta-feira (11).

Imagens feitas pelo Globocop mostraram homens armados com fuzis fugindo da polícia na Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio, na manhã desta quarta-feira (11).

Por volta das 7h, o grupo se embrenhava em fila por uma área de vegetação densa na comunidade. Minutos antes, o Globocop flagrou um veículo blindado da PM avançando por ruelas.

Às 8h, um helicóptero da Polícia Civil sobrevoava a comunidade.

Homens da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Cidade de Deus e do 18º BPM (Jacarepaguá) chegaram à comunidade por volta das 6h30. Um dos objetivos era a retirada de barricadas.

Desde cedo houve relatos de tiroteios na comunidade.




Como foi a fuga

Os homens que circulavam pela mata carregavam armas e mochilas. Alguns estavam com roupas camufladas. Outros tentavam se esconder em um local onde há casas em construção.

Eles caminharam por um trecho de barracos, andaram por uma área de vegetação mais densa, caminharam por trás de uma área de residências em alvenaria, por uma fábrica desativada e foram até uma região que dá acesso à Estrada dos Bandeirantes.

Nessa área, os homens armados carregavam blocos e caixas até um local que parece um bar.

Em 2010, uma megaoperação das forças de segurança tomou dos traficantes o Complexo do Alemão. Uma das cenas marcantes da operação foi a fuga dos criminosos para o alto da favela. A imagem rodou o mundo.




Barracos

Um dos locais por onde os criminosos passaram nesta quarta foi a localidade do Brejo - onde, há uma semana, moradores acusaram PMs de destruir, com um blindado, barracos onde viviam.

A ação da polícia gerou revolta, e manifestantes protestaram em vias que cortam a comunidade.













Fonte: G1
Compartilhar no G+