NOVAS REGRAS PARA CNH E MUDANÇAS PARA PILOTAR ‘CINQUENTINHAS’ JÁ ESTÃO VALENDO


Quem deseja tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) precisa ficar atento com as mudanças que passam a valer a partir da segunda-feira (16/09). Entre as novidades está o fim da exigência do simulador para todas as categorias e, para quem quer pilotar as “cinquentinhas”, há alteração no processo.

As mudanças autorizadas pelo governo federal, em junho, fará com que o número de horas de aulas obrigatórias passem de 25 para 20 horas. A mudança acontece após o fim da exigência do uso de simulador para os interessados na CNH de categoria B. A partir de agora, o aparelho será facultativo.

Já para as cinquentinhas, que são os ciclomotores com motor de até 50 cm³, não haverá a necessidade de aulas para a realização das provas teóricas e práticas. A obrigatoriedade acontecerá somente se o candidato for reprovado e passará a ser exigida em setembro de 2020.

Mesmo com a volta da obrigatoriedade das aulas o interessado terá uma diminuição na carga horária, de 20 para 5 horas. Além disso, a pessoa já pode usar o próprio ciclomotor para o exame prático, desde que ele tenha até 5 anos de uso.

Fonte: By Ibiapaba 24 horas
Compartilhar no G+