Estelionatário que vendia reservas para réveillon em pousada de Jericoacoara com perfil fake é alvo de investigação policial

Estelionatário se passava por dono de pousada em Jericoacoara e aplicava golpes em turísticas ao vender pacotes pela internet. — Foto: Reprodução

O suspeito se passava por proprietário de uma pousada em Jericoacoara, no Ceará, e vendia reservas por meio de uma rede social.

A polícia investiga um estelionatário suspeito de aplicar golpes por meio das redes sociais se passando por proprietário de uma pousada de Jericoacoara, praia no Litoral Oeste do Ceará. Um boletim de ocorrência sobre o caso foi registrado na delegacia do município nesta quinta-feira (3), segundo a Secretaria da Segurança Pública do Ceará (SSPDS).

Gerente da Pousada Cabana, Luiza Freires registrou o crime após ser avisada por amigos de que havia um perfil fake no Facebook anunciando pacotes turísticos para o estabelecimento, incluindo para o período de réveillon. A conta falsa utilizava fotos reais da pousada e oferecia reservas no local por preços abaixo do mercado.

A mulher chegou a trocar mensagens com o estelionatário e foi bloqueada pelo perfil após revelar que sabia de que se tratava de um golpe.




"Essa semana já teve muita gente, acho que mais ou menos umas 100 pessoas que tão mandando mensagem pro site da pousada mesmo perguntando se a gente tá com essa promoção, todo mundo tá se admirando", comenta a gerente.

O perfil usa a foto de um homem identificado como Fernandinho Santos. Nas informações pessoais ele diz ser de São Paulo. A polícia ainda não sabe se a foto utilizada é, de fato, do estelionatário.

Ainda não se sabe quantas pessoas podem ter sido vítimas do golpe.

Fonte: G1 Ceará
Compartilhar no G+