Ipu (CE): Anunciada em 2011, finalmente o SAMU chegará ao município


O sonho de toda secretaria de saúde dos municípios do interior é contar com unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Mas grupos políticos fracassados se apropriam do sonho e o transformam em um grande pesadelo. Foi justamente o que ocorreu na cidade de Ipu, durante a tumultuada gestão 2010-2012.

Um Blog da cidade estampou no título da notícia: "Sávio Pontes em Brasília: Ipu ganha SAMU com U.T.I Móvel".


No corpo da notícia veio a grande novidade: "De concreto para o município, o Prefeito conseguiu o estabelecimento de um SAMU para a cidade. A ambulância com paramédicos e U.T.I. Móvel deverá ser colocada em funcionamento após despacho do Ministério da Saúde que será feito o mais breve possível, nos confirmou o chefe do Executivo ipuense."


O "concreto" virou barro e acabou-se na mala das páginas da história da política ipuense. O SAMU dado como concreto simplesmente sumiu, ninguém viu e tomou doril.


Somente 8 anos depois, com uma gestão séria e comprometida com a verdade e com o povo ipuense, o sonho torna-se realidade e finalmente o município de Ipu passará a contar com duas unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Na manhã desta terça-feira (29), no bairro Moura Brasil, em Fortaleza, o governador Camilo Santana (PT) e o secretário da Saúde do Ceará, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho (Dr. Cabeto), entregam 49 ambulâncias para vários municípios do Ceará.

O prefeito Sérgio Rufino (PCdoB) e o secretário da Saúde de Ipu, Dr Glaydson Martins, juntamente com a deputada estadual Augusta Brito (PCdoB), estiveram presentes ao evento do governo do estado e receberam as chaves dos veículos SAMU direto das mãos do governador.


De concreto e em breve, não sendo de modo fictício e enganoso, a população do município de Ipu contará com esse grande reforço na saúde dos ipuenses.

Compartilhar no G+