PRESO POR SUSPEITA DE DOPAR E ESTUPRAR MULHERES EM IBIAPINA GANHA LIBERDADE CONCEDIDA PELA JUSTIÇA


Dois meses e cinco dias após a prisão, a justiça decidiu dá liberdade ao líder religioso preso sob suspeita de dopar e estuprar mulheres no município de Ibiapina. Francisco Aucivam Pereira Linhares, de 29 anos, ganhou liberdade provisória e deverá responder pelo crime por meio de medidas cautelares. Conforme o que apurou o Jornal Diário do Nordeste a decisão foi assinada pelo juiz da Vara Única de Ibiapina. O suspeito deverá se apresentar à Justiça mensalmente e justificar suas atividades. Ele é proibido de sair do município, atuar como líder espiritual, frequentar terreiros de religião afro e manter contato com vítimas ou testemunhas do caso.

De acordo com o que foi apurado pela Polícia, o Líder Espiritual “Pai Francisco”, preso no dia 26/07/2019, se aproveitava que as vítimas o procuravam para conselhos espirituais e após ganhar a confiança, as dopava para cometer os crimes.

Ele é suspeito de haver cometidos crimes de abuso sexual contra pelo menos seis mulheres que frequentavam o terreiro mantido por ele no distrito de Alto Lindo, na zona rural de Ibiapina.

Fonte: Ibiapaba 24 horas
Compartilhar no G+