Suspeitos de tentar fraudar provas do concurso da Fundac são presos em João Pessoa

Dupla presa tentando fraudar concurso da Fundac na Paraíba — Foto: Divulgação/PMPB

Agente penitenciário do Ceará estava fazendo prova no lugar de outra pessoa, que aguardava fora do local de prova. Dupla foi presa pela PM.

Duas pessoas foram presas suspeitas de tentar fraudar as provas do concurso da Fundação Desenvolvimento da Criança e Adolescente Alice de Almeida (Fundac), na Paraíba, que aconteceram na manhã deste domingo (27). De acordo com a Polícia Militar, um agente penitenciário do Ceará estaria fazendo a prova no lugar de outra pessoa, em uma faculdade no Bairro dos Estados, em João Pessoa.

A prisão aconteceu por volta das 10h30. Segundo a PM, os agentes receberam uma denúncia de possível fraude e, ao abordar uma pessoa na frente da faculdade, constatou que o suspeito estava inscrito no concurso, e que outra pessoa estaria fazendo a prova no lugar dele.

Ao encontrar o segundo suspeito, foi identificado que ele de fato realizava a prova se passando por outra pessoa. Com o agente penitenciário, a polícia apreendeu uma arma de fogo de uso restrito e documentos falsos.




As duas pessoas presas foram levadas para a Central de Flagrantes da Polícia Civil para prestar depoimentos. A arma apreendida também foi entregue à polícia. Segundo a PM, os homens devem ser indiciados por fraude em concurso público, falsidade ideológica e uso de documento falso.

O G1 tentou entrar em contato por telefone com o Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade), empresa organizadora do concurso, mas as ligações não foram atendidas até às 15h15.

Fonte: G1 Ceará
Compartilhar no G+