Adolescentes roubam carro no interior do Ceará, viajam até a capital para praticar assaltos e gravam vídeos mostrando armas

Polícia apreendeu facas, armas falsas e balaclava com adolescentes suspeitos de série de assaltos. — Foto: Rafaela Duarte/ Sistema Verdes Mares

Jovens foram localizados no Bairro Bom Jardim, em Fortaleza, e encaminhados para a DCA.

Quatro adolescentes roubaram um veículo na cidade de Caridade, no interior do Ceará, viajaram cerca de 100 km até a capital para praticar assaltos e gravaram vídeos durante o trajeto exibindo armas. O caso teve início na tarde de sexta-feira (15), mas os jovens só foram detidos pela noite.

Em um telefone apreendido com o grupo, a polícia encontrou dois vídeos gravados pelos suspeitos durante a viagem do interior para a capital. Nas imagens, os adolescentes mostram armas e fazem ameaças.

De acordo com a polícia, a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) recebeu denúncias das ações criminosas e localizou o carro em que os adolescentes estavam trafegando pelas ruas do Bairro Bom Jardim, em Fortaleza.

Uma equipe de policiais identificou o veículo na Rua Edson Martins e fez a abordagem. Os jovens tentaram fugir, mas o carro foi interceptado.

Foram encontrados com os adolescentes duas facas, duas armas falsas, uma balaclava, e dois aparelhos celulares.

O grupo foi levado para a Delegacia da Criança e do Adolescentes (DCA), onde os jovens foram autuados. Os policiais informaram que eles têm entre 15 a 17 anos.

Os policias entraram em contato com a proprietária do veículo para informar sobre a apreensão do carro.

Fonte: G1 Ceará
Compartilhar no G+