Carreata com 300 táxis vai seguir cortejo do corpo de Gugu Liberato até cemitério em SP

Caminhão dos Bombeiros vai levar corpo de Gugu Liberato até o cemitério — Foto: Marcelo Benincassa/TV Globo

Apresentador deu visibilidade aos taxistas com o quadro 'Táxi do Gugu'.

Uma carreata com cerca de 300 táxis vai seguir da Assembleia Legislativa de São Paulo, onde o corpo do apresentador Gugu Liberato é velado, até o Cemitério Gethsêmani do Morumbi, na Zona Sul de São Paulo, onde será o enterro nesta sexta-feira (29). O corpo de Gugu será levado por um caminhão do Corpo de Bombeiros e vai passar por vias importantes da cidade.

Ubiratan Geremias, taxista e diretor do Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores nas Empresas de Táxi no Estado de São Paulo (Simtetaxis), disse ao G1 que a homenagem é um agradecimento por Gugu tem valorizado a categoria ao criar o quadro "Táxi do Gugu". "Os taxistas têm muito a agradecer a ele", disse Ubiratan.




Às 7h desta sexta-feira, 300 carros já estavam estacionados no entorno da Alesp, mas, segundo Ubiratan, "seguiremos o cortejo com 3 mil carros, todos do sindicato". "O Gugu fez muito pela categoria taxista. Aquele quadro Táxi do Gugu levantou muito a categoria".

Além de seguir o cortejo, os taxistas enviaram para o velório um táxi feito de bexigas, que foi colocado na rampa de acesso ao salao onde o apresentador está sendo velado.

No cemitério

O corpo de Gugu será sepultado no jazigo da família no Cemitério Gethsêmani do Morumbi. No local estão o pai e um tio do apresentador. O cemitério também abriga os corpos de Hebe Camargo, Jair Rodrigues e Inezita Barroso.

Fonte: G1
Compartilhar no G+