Coroinha de 15 anos morre após ser atingido por bala perdida em Fortaleza


Ronald Miguel tinha o sonho de se tornar padre.

O adolescente Ronald Miguel Freitas de Oliveira, de 15 anos, morreu após ser atingido durante tiroteio entre criminosos na Travessa Joel Pinheiro, no Bairro Jacarecanga, em Fortaleza. O caso foi por volta de 21h neste domingo (24). O jovem, coroinha na Paróquia São Francisco de Assis, tinha voltado de uma missa e conversava com a mãe na calçada de casa quando foi atingido por pelo menos um disparo na cabeça.

Os vizinhos acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o adolescente foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Barra do Ceará. Ronald chegou a ser transferido para o Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro, mas morreu na unidade de saúde.

Aos domingos, Ronald tinha reuniões da crisma. Neste domingo, após a reunião, ele participou de missa e, ao chegar em casa, ficou conversando com a mãe na calçada quando foi vítima da bala perdida.

Os primeiros levantamentos sobre o caso foram registrados pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e um inquérito policial foi instaurado para investigar o crime.

O corpo do menino será velado na tarde desta segunda-feira (25), no centro comunitário da Barra do Ceará.

Fonte: G1
Compartilhar no G+