Ipuense Douglas é campeão sub 17 pelo Ceará

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em pé e sapatos

Na tarde desta sexta-feira, 15/11, Ceará e AAPM decidiram a final da Copa Seromo Sub-17, após empate em 1 a 1, o Ceará venceu nos pênaltis.

Foi na raça! Na tarde desta sexta-feira, 15/11, Ceará e AAPM decidiram a final da Copa Seromo Sub-17 e para a felicidade da torcida alvinegra presente, deu Vozão. O palco foi o estádio Presidente Vargas e as torcidas de ambas as equipes surpreenderam. A tribuna do PV ficou lotada. Familiares e amigos de atletas aproveitaram o feriado da república para prestigiar os times finalistas.

O jogo não foi fácil para nenhum dos lados. O Alvinegro encontrou um AAPM muito bem preparado fisicamente e que levou bastante perigo nas bolas paradas e contra-ataques. Já o Ceará foi superior tecnicamente e acabou abrindo o placar no primeiro tempo. Em rebote, na pequena área, Rafinha escorou e marcou o primeiro da partida. Contudo, este não foi o único lance que levantou a torcida na arquibancada.

A etapa complementar foi mais eletrizante e o AAPM se manteve ofensivo, buscando a meta do Vozão. O Ceará criou menos e acabou dando espaço para a criatividade do rival que chegou a colocar uma bola na trave, em jogada individual. Com mais posse de bola, aos poucos o rubro-negro foi construindo o empate.

Já nos acréscimos do segundo tempo, o adversário teve oportunidade em tiro livre direto, da intermediária. A cobrança pelo alto encontrou o centroavante na grande área que finalizou e conseguiu deixar tudo igual. Resultado que levou o jogo para a disputa de pênaltis.

Nos tiros penais, deu Ceará. O goleiro Luca agarrou o penúltimo do adversário, deixando o Mais Querido com a vantagem para garantir a conquista, com todos os cinco chutes convertidos.

Copa Terra do Sol

O time terá um último compromisso, ainda esse ano, antes do recesso. Participará da Copa Terra do Sol 2019, em dezembro. Informações da competição serão divulgadas nas próximas semanas.

Fonte: Ceará SC

ADAPTADO PELO REPÓRTER ADEMIR GREGÓRIO



Compartilhar no G+