Mel, cenoura e limão, elimina tosse, gripe, e limpa o catarro dos pulmões, aprenda


As laranjadas cenouras são muitas vezes consideradas como a comida de saúde final. Gerações de pais disseram a seus filhos: “Coma suas cenouras, elas são boas para você”, ou “As cenouras ajudarão você a enxergar no escuro”.

As pessoas provavelmente cultivaram a cenoura há milhares de anos, na área hoje conhecida como Afeganistão. Era uma pequena raiz roxa ou amarela bifurcada com um sabor amargo e amadeirado, bem diferente da cenoura que conhecemos hoje.

As cenouras, já tiveram diversas cores, cenouras roxas, vermelhas, amarelas e brancas foram cultivadas muito antes do aparecimento da cenoura laranja doce, crocante e aromática que é agora popular. Este tipo foi desenvolvido e estabilizado pelos produtores holandeses nos séculos XVI e XVII.

Vamos aprender agora mais sobre os nutrientes nas cenouras, seus benefícios para a saúde, dicas para comer mais cenouras e quaisquer precauções com ela.

Evidências sugerem que comer mais frutas e vegetais ricos em antioxidantes, como cenouras, pode ajudar a reduzir os riscos de câncer e doenças cardiovasculares.

As cenouras também são ricas em vitaminas, minerais e fibras.

Aqui estão algumas maneiras pelas quais as cenouras podem ser saudáveis.

Função imune

Cenouras contêm vitamina C, um antioxidante. Isso ajuda a impulsionar o sistema imunológico e prevenir doenças. A vitamina C pode ajudar a reduzir a gravidade de um resfriado e o tempo que dura.

Benefícios do Mel

Já tivemos casos em que as pessoas relataram efeitos positivos do uso de mel no tratamento de até mesmo feridas.

Uma revisão publicada na The Library indicou que o mel pode ajudar a curar queimaduras.

O principal autor do estudo disse que o mel tópico é mais barato do que outras intervenções, especialmente os antibióticos orais, que são frequentemente usados e podem ter outros efeitos colaterais deletérios.

Fonte: FELIZ SAÚDE
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