SEIS MUNICÍPIOS DA IBIAPABA SÃO CONTEMPLADOS COM AMBULÂNCIAS PARA EXPANSÃO DO SAMU NO INTERIOR


Os municípios de Tianguá, São Benedito, Ubajara, Viçosa do Ceará, Guaraciaba do Norte e Croatá, receberam na última terça-feira (29), em Fortaleza, ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o SAMU 192. A chegada deste importante serviço vai garantir mais agilidade e profissionalismo para atender os Ibiapabanos em casos de urgência e emergência.

Ao todo, as novas ambulâncias contemplarão 60 municípios no interior. Segundo o Governador Camilo Santana, com os veículos entregues até o fim de 2019, 100% dos municípios cearenses serão atendidos pelo Samu 24 horas.

O atendimento, através do número 192, funcionará 24 horas por dia, com equipes de profissionais, compostas por médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e socorristas que atendem às urgências de natureza traumática, clínica, pediátrica, cirúrgica, gineco-obstétrica e de saúde mental da população.

Com a entrega dos veículos, o próximo passo será a instalação das Bases para que de fato o serviço comece a funcionar e atender a população.

Fonte: Ibiapaba 24 horas
Compartilhar no G+