VLT de Fortaleza inicia fase experimental entre os Bairros Papicu e Mucuripe


A nova fase será direcionada a testes e ainda não vai transportar passageiros./span>

O Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) de Fortaleza iniciou fase de operação experimental entre as estações Papicu e Mucuripe. Por enquanto, a composição ainda não transporta passageiros neste trecho. A fase é necessária para testes e ajustes na via férrea antes do funcionamento regular com usuários do transporte.

O novo trecho completa mais 1,5 quilômetro de percurso do VLT. No caminho ainda são finalizados serviços de urbanização de vias e construção dos muros de contenção, incluindo a montagem da passarela de pedestres do Mucuripe.

"Esse é mais um avanço importante e que nos aproxima da conclusão da obra. Chegamos na penúltima estação do percurso do VLT Parangaba-Mucuripe. O próximo passo é chegar com o trem na estação Iate, que é o final da linha", informa o Secretário da Infraestrutura do Ceará, Lucio Gomes.

O VLT já funciona entre as estações Parangaba e Papicu, ainda de forma assistida, sem cobrança de tarifa aos passageiros. Até o momento, o veículo cumpre um trajeto de 10,8 km, passando por oito das dez estações previstas no projeto.

Fonte: G1
Compartilhar no G+