Cerca de 62 mil passageiros são esperados no Terminal Rodoviário de Fortaleza na semana do Natal


Para atender a demanda, 458 viagens extras foram abertas até o dia 26 de dezembro. Esse número ainda pode aumentar dependendo da procura.

O Terminal Engenheiro João Thomé, em Fortaleza, deve receber um movimento de 62 mil passageiros na semana do Natal, um aumento de 15% em relação ano anterior, conforme estimativas da Coordenadoria de Transporte da Arce (Agência Reguladora do Estado do Ceará). Para suprir a demanda, 458 viagens extras foram disponibilizadas. Esse número, no entanto, pode aumentar dependendo da procura.

Entre esta sexta-feira (20) e a próxima quinta-feira (26), o número de viagens realizadas deve chegar a 3.300, total 16% superior que o número de rotas normalmente realizadas. O dia mais movimentado deve ser o domingo (22), quando foram disponibilizados 90 viagens extras.

No Ceará, os principais destinos procurados são: Sobral, Juazeiro, Iguatu, Camocim, Viçosa do Ceará, São Benedito, Baturité, Beberibe, Crateús, Jericoacoara, Canindé, além de Limoeiro do Norte. Já entre as viagens interestaduais, as cidades mais demandadas são Recife, Natal, João Pessoa, Maceió, Teresina e São Luiz.

Réveillon

Para o feriado do réveillon, as empresas de transporte que operam no terminal disponibilizarão 443 viagens extras, entre o período de 27 de dezembro de 2019 e 02 de janeiro de 2020. Ao todo, 3.200 viagens devem ser realizadas nesse período, o que representa um aumento de 15,2% em comparação aos dias com viagens normais.

Fonte: G1
Compartilhar no G+