Grupo armado invade supermercado, rende clientes e funcionários, mas é capturado em seguida, em Fortaleza


Dois dos envolvidos ainda tentaram fugir furtando um carro, mas foram capturados pela polícia após perseguição.

Um grupo formado por quatro adolescentes e dois adultos foi capturado em flagrante durante um assalto dentro de um supermercado no Bairro Cidade dos Funcionários, em Fortaleza, na noite deste domingo (15). Um dos envolvidos na ação é uma adolescente de 14 anos.

Os suspeitos entraram no estabelecimento próximo ao horário do fechamento, quando no local estavam funcionários e um casal de clientes. Uma adolescente, armada, abordou o vigilante e o obrigou a entregar o revólver. Em seguida, os suspeitos ordenaram que todos os funcionários deitassem no chão.

De acordo com testemunhas, uma das funcionárias foi obrigada a seguir com um integrante do grupo para a tesouraria. Ele pedia a chave do cofre. Um outro funcionário conseguiu se trancar na sala da administração e acionou a polícia.

Chegando ao local, os agentes de segurança conseguiram prender parte dos suspeitos. Dois deles tentaram fugir pulando o muro dos fundos do supermercado, entrando em um condomínio vizinho e furtando um veículo. A polícia perseguiu o carro e conseguiu capturá-los perto do viaduto que dá acesso à Rodovia BR-116.

Pelo menos quatro homens e duas mulheres foram detidos e duas armas apreendidas, incluindo o revólver de um dos vigilantes do supermercado. Também foram recuperados uma quantia em dinheiro e pertences dos funcionários.

Ninguém ficou ferido. Os suspeitos foram levados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Os dois maiores de idade, com 24 e 18 anos, foram levados ao 13º Distrito Policial, que investigará o caso.

Fonte: G1
Compartilhar no G+