Chuva alaga ruas e avenidas em Fortaleza nesta quarta-feira; veja previsão para os próximos dias no Ceará

Alagamento na avenida Raul Barbosa, em Fortaleza. — Foto: José Leomar

Relatório parcial da Funceme aponta registro de chuvas em pelo menos 68 cidades do Ceará.

A chuva registrada na manhã desta quarta-feira (8) em Fortaleza alagou ruas e avenidas de algumas regiões da cidade. No Bairros Aerolândia, a água invadiu casas e deixou carros parcialmente submersos nas vias. De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a previsão para os próximos dois dias no Ceará é de nebulosidade variável com possibilidades de precipitações.

As ruas Jaime Andrade e João Albano, no Bairro Aerolândia, amanheceram tomadas pela chuva e, por isso, alguns motoristas não conseguiram trafegar. Outros condutores conseguiram fazer a travessia com dificuldade, mesmo com o alto nível da água. De acordo com moradores, os alagamentos são recorrentes nesses pontos em períodos chuvosos.

Filas de carros se formaram durante a manhã na descida do viaduto da Avenida Alberto Craveiro, no Bairro Castelão.




Balanço parcial da Funceme indicou precipitações de 15.8 milímetros no posto do Bairro Pici, em Fortaleza, no intervalo entre as 7h de terça (7) e as 7h desta quarta-feira (8). O relatório aponta chuvas em pelo menos 68 cidades no período.

Segundo a Funceme, o Ceará segue com umidade significativa em baixos níveis, que favorece a formação de áreas de instabilidades, principalmente na porção oeste. “A presença de uma Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) ao sul da Bahia também colabora para precipitações”, informa.




Maiores chuvas por posto no dia:

Morada Nova (Posto: Fazenda Lacraia) : 75.0 mm

Milagres (Posto: Milagres) : 64,0 mm

Ibiapina (Posto: Ibiapina) : 63,5 mm

Crato (Posto: Lameiro) : 47,0 mm

Aracati (Posto: Aracati) : 46,8 mm

Brejo Santo (Posto: Poço Do Pau) : 46,4 mm

Palhano (Posto: Palhano) : 44,0 mm

Aurora (Posto: Ingazeira) : 41,0 mm

Groaíras (Posto: Groaíras) : 38,6 mm

Martinópole (Posto: Martinópole) : 37,0 mm

Alagamentos no interior

Nas primeiras horas desta manhã, moradores também registraram pontos de alagamento em outras regiões do Ceará. Em Beberibe, litoral Leste do estado, ruas próximas à duplicação da CE-040, que passa por obras, sofreram com o acúmulo de água.

Em Juazeiro do Norte, na região do Cariri, a rua Maria Ednir Bezerra, no bairro Bairro José Geraldo da Cruz, também ficou alagada por conta da chuva.



Fonte: G1 Ceará
Compartilhar no G+