Criança de 4 anos que sobreviveu 5 dias sozinha na floresta amazônica deixa hospital no AP

Ana Vitória (de azul, no Centro) ao lado da família em 'selfie' feita pelo cabo Rosivaldo Andrade — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Ana Vitória brincava com a irmã de 8 anos quando desapareceu em 29 de dezembro em comunidade ribeirinha entre o Amapá e o Pará.

Recebeu alta do Hospital de Santana e já está em casa a pequena Ana Vitória Soares Cardoso, de 4 anos. Ela se perdeu perto de casa e ficou cinco dias sozinha na mata na comunidade onde mora, no Rio Maniva, em Afuá, no Pará. Ela foi levada de volta ao lar pelo Corpo de Bombeiros na terça-feira (7).

Ana Vitória ficou desaparecida entre 29 de dezembro e 2 de janeiro. Durante o tempo na mata, ela contou à família que se alimentou de frutas e tomou água de igarapé. Ela foi achada por um primo com escoriações pelo corpo, picadas de inseto e bastante desidratada.

Ela permaneceu 4 dias internada no pronto-socorro de Santana, que apesar de ser no Amapá, é a cidade mais próxima da comunidade paraense onde vive. Antes de desaparecer, Ana Vitória foi havia sido vista pela última vez brincando numa canoa com a irmã de 8 anos.

No retorno para casa, a família da menina, que é carente e tem outros oito irmãos, recebeu ajuda com donativos e roupas coletadas pelos militares dos Bombeiros.




Fonte: G1
Compartilhar no G+