Explosão destrói casa e deixa mãe e filho queimados no Bairro Messejana, em Fortaleza


Parte da estrutura da casa desabou por causa da explosão.

Uma explosão em uma residência deixou uma mulher de 48 anos e o filho, de 13 anos, feridos no Bairro Messejana, em Fortaleza, na manhã desta segunda-feira (13). De acordo com o Corpo de Bombeiros, os dois ficaram com queimaduras pelo corpo e foram socorridos para o Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro. As causas da explosão ainda serão investigadas, segundo os Bombeiros. Parte da estrutura da casa desabou por causa da explosão. Um carro que estava estacionado na rua foi atingido.

Moradores do bairro relataram que acordaram assustados com o barulho. Segundo uma vizinha das vítimas, mãe e filho tiveram queimaduras de terceiro grau.

"Eu me assustei sim, me acordei com o estrondo, 6h30 da manhã foi aquele barulho. Eu pensava que tinha sido um carro que tinha batido em um poste ou outro acontecimento, mas quando eu sai fora de casa os vizinhos começaram a falar que tinha sido explosão", disse a zeladora e moradora do bairro Cláudia dos Santos.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para controlar as chamas. Policiais Militares foram ao local para evitar saqueamento dentro da casa, e agentes da Defesa Civil foram chamados também.



Acordada pelo barulho

Carol Caroline mora ao lado do local da explosão. Ela afirmou para a reportagem do G1 que estava dormindo no momento do acidente que segundo ele ocorreu por volta das 6h20.

“Aqui aconteceu uma explosão. Não sei o que foi. Para vocês verem como a casa está. Não sei nem o que falar. Eu estava dormindo. Acordei com a zoada. Só ouvi uma explosão e vi telhas quebradas. Uma telha caiu em cima da minha cabeça. Acordei ouvindo muito barulho”, disse ainda assustada.

Carolina disse também que tem duas filhas. As duas não estavam em casa. O marido tinha acabado de sair para trabalhar e ela sairia só as 8 horas.

Por causa da explosão todos os compartimentos da residência de Carolina estão comprometidos. Carolina mostrou como ficou o quarto das filhas e o seu quarto. Como também a sala e a cozinha. O teto com telhas quebras e as paredes com rachaduras.

“Muito grande o prejuízo. Os quartos estão comprometidos. O quarto das minhas filhas graças a Deus elas não estavam aqui só eu. Meu esposo tinha acabado de sair para trabalhar. Eu só saio as 8 horas da manhã e não sai e não vou hoje. Não tem condições eu ficar em uma casa desse jeito”.

Apesar do prejuízo, Carolina desejou saúde para a vizinha e seus familiares apesar de não os conhecer de perto. “A criança e a mãe espero que estejam passando bem”, afirmou.



Fonte: G1
Compartilhar no G+